;

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Brasil bate recorde em quantidade de pernas-de-pau na Itália

Os craques da seleção brasileira sempre tiveram grande prestígio, especialmente na Europa. No entanto na atual temporada italiana os brasucas, segundo a emissora de televisão Raí, estão com grandes dificuldades de se darem bem.
A emissora de TV divulgou os dez indicados ao ‘prêmio’ de pior jogador do ano no país e entre os figurantes lá estão dois selecionáveis e três ex-selecionáveis. R
onaldinho, Dida (Milan) e Mancini (Inter de Milão) são antigos jogadores da seleção brasileira, Ronaldinho vem jogando bem nos últimos jogos, porém não o suficiente para se safar do prêmio. Já Felipe Melo (Juventus) e Júlio Batista (Roma), ambos atuantes do plantel de Dunga encerram a participação dos brasileiros na disputa de pior jogador. Felipe Melo joga bem na seleção, nada empolgante, mas cumpre a sua tarefa, já em seu time a Juventus, está em fase de adaptação em virtude do curto período de sua transferência ao time da velha Senhora.
Também disputam o troféu Bidone D'Oro, ou Perna-de-pau de ouro, o português Ricardo Quaresma (Inter), o argentino Juan Pablo Carrizo (Lazio), o holandês Klaas-Jan Huntelaar (Milan), o dinamarquês Christian Poulsen e o português Tiago (Juventus). A entrega do prêmio será dia 13 de dezembro.
Os atletas brasileiros têm uma longa passagem por esta lista. Nos últimos seis anos venceram três. Confira:
2003: Rivaldo (BRA) - Milan
2004: Nicola Legrottalie (ITA) - Juventus
2005: Christian Vieri (ITA) - Internazionale e Milan
2006: Adriano (BRA) - Inter
2007: Adriano (BRA) - Inter
2008: Ricardo Quaresma (POR) - Inter

Nenhum comentário: