;

sábado, 19 de dezembro de 2009

Com milagre de destaques Barça pega 1º caneco mundial

Apesar do Estudiantes de La Plata ser um bom time todos esperavam que a final entre o time argentino e o espanhol Barcelona seria fácil para o Barça. No entanto o time espanhol esteve longe do título até os 43 minutos do segundo tempo, até então perdia por 1 a 0 com gol de Boselli. Mas como a grande revelação do ano, o jovem Pedro Rodríguez (foto), estava em campo, partiu do garoto a reação para virar a partida e vencer por 2 a 1 conquistando para o time o primeiro Mundial de Clubes da Fifa, neste sábado, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O grande Guardiola em seu primeiro ano de técnico mostrou a que veio. Sob o comando do ex-jogador este é o sexto título do Barcelona nas seis competições disputadas em 2009: Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Liga dos Campeões, Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa.
Além de gol impedido para o Estudiantes e pênalti não marcado em Xavi para o Barca o jogo só tomou forma no finalzinho do segundo tempo. Na prorrogação o time espanhol só não despachou o Estudiantes com uma goleada por causa do goleiro Albil que realizou fantásticas defesas mas infelizmente não conseguiu controlar Messi (foto), após este receber belíssimo passe de Daniel Alves e decretar vitória e o título mundial ao Barcelona.

Nenhum comentário: