;

sábado, 19 de dezembro de 2009

Detesto Copenhague... Agora eu só acredito no Capitão Planeta

Após duas semanas pesquisando incansavelmente sobre a 15ª Conferência sobre Mudança Climática em Copenhague, na Dinamarca a luta terminou. Se realmente houve alguma luta. O máximo que conseguiram foi um acordo entre ministros de 25 países.
Fez-se notório em Copenhague o excesso de compromisso em não atrapalhar o avanço individual e por outro lado a falta de compromisso em salvar um planeta já em estado de emergência. Montaram e desmontaram vários acordos, mas todos sem nenhum valor legal: apenas faça o dever de casa quem quiser... Mas boa parte da população não está acostumada a fazer o dever de casa sem pressão.
Barack Obama, o grande advogado, Nobel da Paz, mostrou que é apenas palavras, diz o que os outros querem ouvir para ficar bem na fita... Gostaria de estar enganado... Mas foi e continuará sendo tudo ilusão ter um mundo melhor.
Agora eu só vou acreditar no Capitão Planeta:
O belo herói aparece após a junção dos poderes de cinco protetores; terra, fogo, vento, água e coração; com um belo jargão: "Pela união de seus poderes, eu sou o Capitão Planeta!". Sua força é gerada por elementos naturais e enfraquece ao ser exposto a poluentes de qualquer tipo. Possui uma aprência física all-nature: cabelos verdes, emblema do globo terrestre dourado no peito, botas e luvas vermelhas, olhos castanhos e pele cristalina. Tenta resolver os problemas do planeta terra mas sempre alerta que não poderá resolver os problemas ecológicos eternamente. Sempre pontua para que todos façam sua parte em relação ao futuro da Terra, por essa razão ele sempre encerra dizendo "O poder é de vocês!!", lembrando que as pessoas têm o poder e a atitude para mudar o mundo.
Foi criado nos anos 90 pelo empresário americano Ted Turner, dono da CNN, como uma forma de alerta e interação para com seus telespectadores, que em sua maioria são crianças e adolescentes para o futuro do planeta.
Peço desculpas aos meus leitores pelas duas semanas que tanto tempo gastaram lendo sobre Copenhague e não conseguirem ler um texto com final feliz.

Nenhum comentário: