;

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CQC atribula o eterno Genoíno e a oraçao do momento

Ontem assisti o CQC, Custe o Que Custar da Band, sempre assisto o programa. Mas fui mobilizado por uma ação inusitada. O político José Genoíno afirmou ao ser questionado pelo repórter Oscar Filho que o programa é muito ‘violento’: “Voces só fazem violência contra as pessoas, vocês só fazem violência, vivem da violência para ter audiência e ganhar dinheiro”.
Será que se tornar meu blog mais violento conseguirei mais audiência e ganhar algum dinheiro? Realmente não sei, mas...
José Genoíno, quando presidente do PT, foi um dos líderes do suposto grupo responsável pelo mensalão e em 2007 acusado pelo Supremo Tribunal Federal por crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha mas usufruiu de foro privilegiado em razão da sua eleição como deputado em 2006 e não foi jugado. Renunciou à presidencia do partido após o assessor parlamentar do PT José Adalberto Vieira da Silva ser preso com R$ 200 mil em uma valise e US$ 100 mil escondidos na cueca.
José Genoíno detesta o programa por ter sido chamado de corrupto por um repórter CQC após ser derrubado pela revista Veja. Nos últimos dias lí o livro “Lula é minha anta” do escritor, colunista e roteirista Diogo Mainardi, aquele que fez de tudo para derrubar Lula, ele não conseguiu derrubar o mandatário mas através da Veja conseguiu derrubar, direta ou indiretamente, o total de 61 autoridades, entre 2005-2006.
Se verdade é sinônimo de violência eu não sei, no entanto vamos encerrar com a oração da propina recebida (corrupção no partido DEM envolvendo até o governador do Distrito Federal):
“Sabemos que somos falhos, somos imperfeitos. Somos gratos pela vida do Durval ter sido instrumento de bênção para nossas vidas (ou melhor, instrumento de propina para nossos bolsos), para essa cidade, porque o Senhor contempla a questão (de enriquecimento ilícito) no seu coração. Tantas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele. Nós precisamos da Tua cobertura (para que não sejamos descobertos) e dessa Tua graça, da Tua sabedoria (para lucrar mais), de pessoas que tenham armas para nos ajudar (a roubar de verdade) nesta guerra. Todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas nossas atividades (e o pior que falhou mesmo, foram descobertos), mas o Senhor nunca falha... Nós precisamos de livramento na vida do Durval, dos seus filhos, familiares. Quero entregar essa equipe ímpia e má (os que supostamente são contra os deputados) nas Suas mãos. Meu Deus, dá um jeito nessa situação, tira essas pessoas do nosso caminho, meu Pai”.

2 comentários:

zejustino disse...

Por falar em "verdade", sugiro que o autor do post procure se informar melhor a respeito do caso do assessor do PT apanhado num aeroporto com "dólares na cueca". Cem mil dólares numa cueca deixaria qualquer um desconfiado do sujeito. A não ser que ele fosse portador de uma hidrocele ou cintura de pneu de trator. Os próprios jornais que fizeram o alarde de forma oportunista e jocosa, publicaram depois que o dinheiro nada tinha a ver com o PT. Tratava-se de uma negociata entre um assessor do irmão do Genoíno e um outro sujeito que não tinha nada a ver com os dois irmãos e muito menos com o PT. Na mesma época, dois aviões abarrotados de dinheiro e pertencentes a políticos do PFL foram apreendidos pela PF em Brasilia e em Minas. No caso de Brasilia, os capangas do político foram armados até a sede da PF para intimidar os policiais. Quando chegaram lá foram literalmente arrastados pelo cangote para serem autuados. Não se falou mais no assunto. O CQC nunca falará sobre isso porque o carequinha boquirroto, líder do bando na TV, é militante do PFL.

Uma segunda observação, a respeito do "mensalão" do PT é que a direita e seus papagaios não conseguiram convencer-nos de que tratava-se de desvio de recursos públicos. O que não passou de um caixa 2 chinfrim - que é caracterizado como crime político - perto do que certos partidos que se arrogam detentores da ética, foi manipulado pelo discurso de um advogado de porta de cadeia que confessou receber parte daquele dinheiro do caixa 2, não devolveu, e foi cassado porque não provou que o governo pagava mensalidades para os deputados votarem a favor de suas demandas na Camara. Há pouco tempo a Direção Nacional do PT fez uma declaração a respeito do processo de pagamento dos empréstimos que pegou no Banco Rural e no BDMG. Ninguém faz cobrança disso.

zejustino disse...

Continuando o comentário a respeito de "mensalões":

Uma terceira observação trata-se da forma como foi feita toda a papagaida para tentar queimar parlamentares e cidadãos que iam a um Banco, eram filmados pelas camaras das agencias, e assinavam recibos do que estavam recebendo. O que e eu muitos que já tem uma certa idade, boa memória e não toleram arroubos fascistóides, sabemos é que CORRUPTOS NÃO ASSINAM NADA quando se trata de dinheiro. Corrupto não vai a Banco receber um dinheiro que êle sabe ilegal e assina o recebimento em seguida como foi no caso do tal "mensalão" de 2005.

Dois fatos que são devidamente "esquecidos" por todos aqueles que se arvoram de honestos e éticos foram a tentativa de intimidação de José Genoíno, na CPI corrupta dos Correios, quando um deputado degenerado do Rio, uma viúva da ditadura militar, levou o torturador do deputado para a sala da comissão no dia de seu depoimento. Para cidadãos normais e conscientes do significado do que é uma democracia e justiça, o imundo deputado direitista deveria ser enquadrado pela comissão de ética e cassado imediatamente mas, nada foi feito e o verme ainda continua cometendo suas violações ao código praticamente todos os dias. E outro foram as bengaladas sofridas pelo deputado José Dirceu em pleno corredor da Camara por um abestalhado paranaense que à época diziam ser contratado pelo hipócrita e violador de documentos sigilosos do senado, o senador Álvaro Dias.

A preferência do CQC pelo Genoíno não é à toa. A direita hidrófoba não perdoa aqueles que foram torturados por ela e não fizeram o favor de morrer. Por isso mesmo tentam desmoralizar a Dilma também. Não tem nada a ver com com o tal "mensalão".

Todos os falsos moralistas que babam e ficam batendo cabeça na parede repetindo essa bobagem "mensalão", pouco se incomodaram com o dinheiro que deputados receberam do FHC para corromper a Constituição e proporcionar sua reeleição. Esses hipócritas fazem parte da turma que desconversam quando se fala em reforma política e financiamento público de campanha. Eles sabem que no sistema capitalista quem manda é quem tem a chave do cofre e por isso não vão mexer em nada. Portanto, sempre haverá caixa 2 porque é impossível ter o controle entre o que o político recebe e o que êle declara.

E a pergunta que não quer calar: - por que o "mensalão" do senador Azeredo é chamado "mensalão mineiro" e não "mensalão tucano"?