;

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O evento do ano 2009

Politicamente dizendo pode-se afirmar que o evento mais esperado do ano se aproxima. De 07 a 18 de dezembro ocorrerá a 15ª Conferência de Copenhague, na Capital da Dinamarca. O evento deverá estabelecer um novo tratado para substituir o fraco Protocolo de Quioto vigente desde 2005.
Será debatido assuntos relacionados as fortes mutações climáticas nos últimos anos, abordando: o impasse entre países desenvolvidos e semi-desenvolvidos para estabelecer metas de redução de emissões; bases para um esforço global de mitigação e adaptação; a chegada de Barack Obama ao poder nos EUA, prometendo uma nova postura sobre o assunto; os recentes estudos científicos sobre o clima mundial.
Enquanto a data não chega duas ONGs ambientais, Greenpeace e TicTacTicTac, trabalham incansavelmente para influenciar diretamente nas decisões a serem tomadas na Conferência. A ONG Greenpeace já demonstrou ter uma criatividade inimaginável e juntas atuam em todos os países do mundo realizando seus protestos. Confira alguns:















































Porém acabam de soltaram mais uma grande propaganda. Em outdoors espalhados pelas ruas de Copenhague, sede da conferência, líderes mundiais aparecem com os dizeres "Desculpe, nós pode
ríamos ter impedido mudanças climáticas catastróficas... mas não impedimos", no entanto estes líderes estão 11 anos mais velhos, em 2020.









(fotos: Presidente Russo, Dmitri Medvedev; Presidente Estados Unidos, Barack Obama; Presidente Brasil, Lula; Primeiro-Ministro Canadá, Stephen Harper; Primeiro-Ministro Reino Unido, Gordon Brown; Chanceler Alemanha, Ângela Merkel; Primeiro-Ministro Polônia, Donald Tusk; Primeiro-Ministro Espanha, José Luis Rodriguez Zapatero)
Os membros do Greenpeace torcem "Para que as lideranças evitem arrependimentos posteriores, a nossa receita é: alcancem um acordo justo, ambicioso e vinculativo para salvar o planeta".

2 comentários:

JMCPinto disse...

Obrigado pelo comentário no meu Blog - http://politeiablogspotcom.blogspot.com/
Já coloquei seu blog na aba esquerda do meu.
A partir de agora serei mais um visitante do Brasil Empreende.
Cumprimentos
JMCPinto

Anônimo disse...

Olá!

Correspondemos ao seu convite e viemos ver o seu blogue. Está a ficar caprichado. Isso. Caso precise e goste poderá usar nossos temas.

Obrigado.

Parabéns!

Cumprimentos