;

domingo, 6 de dezembro de 2009

Congratulações honrosas... no brasileirão

Era para ser mais um time que passaria pela Série A do Campeonato Brasileiro apenas de passagem. O Avaí depois de doze anos conseguiu conquistar o campeonato catarinense, mas nada que aterrorizasse os grandes Corinthians (Campeão Paulista), Flamengo (Campeão Carioca), Goias (Campeão Goiano), Atlético Paranaense (Campeão Paranaense), Vitória (Campeão Baiano), além de grêmio, Fluminense, Sport que logo seriam seus rivais no Brasileirão.
Todos se deram mal, o time catarinense se sobressaiu e atropelou todos. O time Azul de Floripa fez uma campanha inacreditável em sua primeira participação no Brasileirão de pontos corridos. O Time do tenista Gustavo Kuerten chegou a intercalar 11 jogos sem perder no nacional.
Com um elenco composto por: Goleiro: André, Eduardo Martini e Paes; Zagueiros: Anderson, André Turatto, Augusto, Émerson, Juninho, Rafael e Rogélio; Volantes: Dimas Fernandinho, Fernando Bob, Léo Gago, Marquinhos Júnior, Marcus Winícius, Pingo, Xaves e Carlos Eduardo; Meias: Caio, Dinélson, Marquinhos, Muriqui e Assis; Atacantes: Cristian, Jadson, Leonardo, Luis Ricardo, Roberto e William e o técnico: Silas. Jogaram com toda raça para fazerem parte da história do clube.
Com um treinador novo mas com muita gana de vencer Silas foi um dos grandes destaques desta campanha. Com apenas três anos como treinador o ex-assistente técnico de Zetti realizou 111 jogos com mais de 50 vitórias e menos de 25 derrotas. O treinador ganhou tanto destaque que até a última semana fazia um estágio com Manuel Pellegrini, treinador do Real Madrid, na Espanha.
O time chegou a estar na briga por uma vaga na Copa Libertadores mas encerraram o campeonato na zona da Copa SulAmericana. PARABÉNS AVAÍ.
Para aqueles que conhecem pouco do time criamos um resumão: O Avaí Futebol Clube é sediado em Florianópolis, capital de Santa Catarina. O time conhecido como o ‘Time da Raça’, pela garra, foi fundado em 1923. O time catarinense foi o ganhador da primeira edição do campeonato catarinense em 1924 e já venceu a competição 14 vezes.
Disputou o Brasileirão cinco vezes: 1974, 1976, 1977, 1979 e 2009; e em 2010 disputará pela sexta vez. O nome é originado na Batalha de Avahy, 1868, um episódio da Guerra do Paraguai, diferenciando do que muitos pensam ter sido o arquipélago Havaí.
O técnico Silas por não conseguir chegar a um acordo com o time encerrará sua parceria no fim deste mês. Segundo especulações Silas tem propostas de Grêmio, Ponte Preta, Palmeiras, Sport, Vitória e Atlético PR.

7 comentários:

Guilherme Floripa disse...

grande leão da ilha

GutoAtherino disse...

Olá Sebastião,
muito bom esse reconhecimento da boa campanha do Avaí nesse primeiro ano de série A. Realmente, de forma humilde, séria e com os pés no chão o Avaí quebrou prognósticos de muita gente. Alguns definem como sensação; outros como surpresa; prefiro dizer que o Avaí é reflexo a tríplice: competência, planejamento e paixão.

Abraços, saudações avaianas e boas festas,
Guto Atherino

Marcos TOTÔ Evangelista disse...

Falasse tudo!! obrigado pela homenagem ao nosso Leão da Ilha!!! Grande abraço

Anthony disse...

Sebastião,

Bela postagem, e concordo com o Guto.
Nada a acontece por acaso, diferente um certo time não muito distante que apareceu dinheiro, todas aqui em nosso estado sabem de onde, e criou um crecimento artificial, que acobou resultando do que vemos hoje. No Avaí a coisa foi muito diferente, foi o resultado de Planejamento, Seriedade, Relacionamento e a Paixão da Maior torcida de Santa Catarina, ingrediente fundamental para que toda a engrenagem funcione.
O Avaí veio para cumprir sua Missão de protagonista, mesmo que o eixo ainda nos coloquem como sensação ou coajuvante, nos próximos anos terão que se render ao novo Grande Clube do Futebol Nacional. Pois em Santa Catarina somos grandes desde 1923.

abraços,

Anthony

Flagrantes do Cotidiano disse...

Retribuindo a visita! Boa semana e vamos mantendo contato!!! Abraços

Jorge André disse...

Já inclui seu Blog nos meus favoritos , obrigado por falar do AVAI..............

RICARDO BORGES disse...

SAUDAÇÕES AVAIANAS
FALEU PELA POSTAGEM
www.ntjovem.blogspot.com
FORÇA NÃO TÃO JOVEM