;

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Série: Seleções Rumo à África

O Africano mais temido
Com grandes individualidades, Costa do Marfim é considerado o
plantel mais forte do continente onde será disputada a Copa do Mundo de 2010. O responsável por estruturar a equipe é o alemão Uli Stielike, com rica trajetória como atleta, atuou pelo Real Madrid, e de experiência frente uma seleção, comandou a Suíça. No entanto, a pouco tempo o filho de Stielike sofreu um grave acidente e este decidiu abandonar o cargo. Com o propósito de aproveitar as características já implantadas a direção recorreu ao sérvio Vahid Halilhodzic, que dirigiu as principais equipes francesas.
A experiência ganha em uma extensa travessia pelos principais times da Europa e a condição de craque dão a Didier Drogba uma liderança natural sobre o restante do plantel selecionável. O atacante do Chelsea promete para seus conterrâneos que quer fazer história na África do Sul, e não irá apenas para participar, mas para competir.
O time da Costa do Marfim conta com o excelente Drogba, mas caso aconteça algum imprevisto o comandante sérvio dispõe de atletas nas melhores ligas do mundo: Yaya Touré (Barcelona), Kolo Touré (Manchester City), Salomon Kalou (Chelsea), Emmanuel Eboué (Arsenal) e Aruna Dindane (Lens).
Este será o primeiro mundial na África e não seria surpresa se a Costa do Marfim chegasse ao título já que conta com recursos futebolísticos de alto nível .

2 comentários:

Cacheadas Conectadas disse...

Olá,boa tarde!
Achei muito interessante seu blog, acabei de montar um blog em conjunto de minha irmã, lá falamos de moda, jornalismo, meio ambiente. O blog se chama irmãs conect@das, dê uma passa por lá e nos link.

Abraços,
Irmãs Conect@das.

Anônimo disse...

Nice fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.