;

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Série: Seleções Rumo à África

Para seguir crescendo
A maior potência na Ásia buscará na sua quarta participação consecutiva superar os desafios e ir o mais longe possível. A seleção do Japão, equipe de Takeshi Okada, irá buscar a glória que está tentando construir a pouco mais de uma década com notórios avances. Com meta já estipulada, técnico e jogadores tentarão alcançar as semifinais pela primeira vez na história.
Graças a Zico, antigo treinador da seleção, Okada tem uma formação de time vistosa, impondo muita pressão, toques curtos, movimentos rápidos e muitos chutes de fora da área. Porém o plantel sofre pela falta de um goleador e está um nível abaixo das demais seleções no aspecto físico.
O meia Shunsuke Nakamura é a principal arma de uma seleção sem bons atacantes. Com a falta de finalizadores o técnico Okada investe alto nas jogadas de bola parada, outro ponto forte do time. No entanto, Nakamura não joga sozinho, pois conta com os destaques Uchida, Matsui, Tamada, Tanaka, Hasebe, Okasaku e Yasuhito Endo, o melhor jogador da última Champions League Asiática.

Um comentário:

André Peixoto disse...

Belo post, muito interessante você está fazendo um giro sobre as seleções que irão para a Copa do Mundo. Estarei aqui sempre.

Quanto ao Japão, é notório o seu crescimento, visto que será a quarta vez seguida qe os japoneses vão para a Copa. Não vejo boa perspectiva para eles não, mas é bom esperar, uma semi-final como eles querem é muito.

Abraço.

Continue visitando.

http://esportetotalbh.blogspot.com

Desculpe pela demora.