;

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Série: Seleções Rumo à África

Deixou de tropeçar e agora quer voar
Desde a Copa da Alemanha o México sofreu três mudanças de técnicos. Findada a má fase a seleção mexicana chega a sonhar em sair campeã da África do Sul. E não é de se duvidar, o país conta com muitos dos melhores jogadores que atuam na América. O futebol mexicano cresce cotidianamente e na última Copa souberam impressionar.
Este é a quinta Copa consecutiva que a seleção disputa. Em 2009 a classificação ao Mundial estava totalmente em risco, então a diretoria decidiu buscar Javier Aguirre (foto) na Espanha. Desde então a equipe perdeu apenas uma vez, se classificou à Copa com um jogo de antecedência e obteve o título da Copa de Ouro da CONCACAF com uma goleada de 5-0 nos Estados Unidos.
O plantel mexicano não tem formação titular definida, no entanto Aguirre gosta de combinar o talento do Atacante do Arsenal da Inglaterra, Carlos Vela, a jovialidade do armador Giovani dos Santos, ex companheiro de Messi no Barcelona, a experiência de jogadores com currículo extenso como os defensores: Rafa Márquez, Carlos Salcido e Ricardo Osório e a inteligência do futebol asteca de Cuauhtemoc Blanco e Francisco Palencia. O gol é defendido por Guillermo Ochoa. No meio-campo Gerardo Torrado e Andrés Guardado são os encarregados de recuperar a bola e armar o jogo. Para completar, o ataque possui como opções Dos Santos, Vela, Guillermo Franco e Nery Castillo.

Nenhum comentário: