;

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Série: Seleções Rumo à África

Além de jogar bem, querem ganhar
Nesta Copa do Mundo a Holanda quer converter as especulações em resultados reais.
Por seu bom jogo é sempre apelidada de campeã moral, porém nunca conseguiu converter a habilidade em título mundial. Em todos os mundiais que participou sempre contou com bom elenco, no entanto até agora segue com uma conta pendente com sua torcida. Os atletas holandeses esperam saudar esta dívida na África do Sul com um plantel de qualidade. Entre eles figuram Arjen Robben, Wesley Sneijder, Rafael Van Der Vaart e Robin Van Persie na busca por atropelar os empecilhos que atrapalham a seleção de subir ao podium.
O poder ofensivo é sua maior arma, porém sem se esquecer de se defender. Nestas eliminatórias, por exemplo, converteu 17 gol e recebeu apenas 2. Afinal de contas a seleção teve o luxo de ser defendida pelo goleiro Van Der Sar até 2008 e agora é muito bem substituído por Michel Vorm.
Desde a década de 70 a Laranja Mecânica se destaca como uma das equipes que melhor joga no mundo. Os prováveis onze que disputarão na África do Sul, dirigidos por Bert Van Marwijk (foto), são: Maarten Stekelenburg; Gregory Van Der Wiel (John Heitinga), Andre Ooijer, Joris Mathijsen, Giovanni Van Bronckhorst; Mark Van Bommel, Robin Van Persie, Nigel De Jong; Dirk Kuyt, Arjen Robben e Klaas Jan Huntelaar (Wesley Sneijder ou Rafael Van Der Vaart). Assim como grandes nomes do futebol e uma efetividade de temer, a seleção do país deverá encontrar uma regularidade que leve o time ao mais alto posto do planeta da bola.

Nenhum comentário: