;

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Série: Seleções Rumo à África

Uma equipe a se temer
Os Estados Unidos vão à África do sul como os ganhadores das Eliminatórias da Concacaf, com uma participação positiva na Copa Das Confederações, e querendo que todos saibam que sua seleção não é apenas uma equipe para completar a lista dos 32 participantes do torneio intercontinental. Apesar de o futebol estar apenas começando sua caminhada em forte crescimento, nos EUA, ainda é considerado um esporte secundário perdendo lugar para o Beisebol, Basquete, Hockey e Futebol Americano.
E com o propósito de encantar a parcela aficionada por futebol a federação futebolística selecionou Bob Bradley para guiar a seleção nacional ao mais longe possível em sua nona participação no mundial.
A diferença desta seleção com as antecessores é que Bradley encontrou solidez em cada uma de suas linhas, especialmente no meio-campo. Landon Donovan (foto) lidera a formação de quatro homens no meio, utilizado pelo comandante Bradley, acompanhado por uma série de nomes que dão qualidade a equipe: Michael Bradley, Ricardo Clark, Benny Feilhaber Y Clint Dempsey, Entre Otros.
Na defesa possui uma formação sólida com Oguchi Onyewu (Milan) como pilar do fundo juntamente com Carlos Bocanegra. O arco norte-americano esta protegido por homens de experiência. Tim Howard, (Everton) é o titular e conta com os reservas Kasey Keller (Fulham). E para fechar o grupo Jozy Altidore (foto) é o goleador máximo das Eliminatórias porém sem vaga assegurada disputará a titularidade com Charlie Davies, Conor Casey, Freddy Adu Y Eddie Johnson.

Nenhum comentário: