;

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Meditando em sujeiras políticas

Não sou graduado em jornalismo, assim, não sou jornalista. Tampouco PTista, PMDBista, PSDBista ou algum ‘ista’ por aí... sou alguém tentando ver e crer em um país cada vez melhor... No entanto última semana ao ‘passear’ por alguns sites dei de cara com um Blog defensor da excelentíssima ministra Dilma Rousseff.
Neste blog vi uma matéria postada pelo blogueiro Fábio Rodrigues me chamou muito a atenção, dizia: ‘O povo brasileiro, que ampla maioria é honesto e trabalhador, está de alma lavada com a prisão do governador do Distrito Federal, José Arruda (sem partido / ex-DEM)... Ver um agente político preso é sem dúvida uma luz no fim do túnel nesse mar imenso de corruptos e caras de pau... Pessoas transvestidas de defensoras da democracia, da justiça social e da governabilidade transparente. Assaltam literamente os cofres públicos, pois as penas são muito brandas...’.
Uma excelente postagem, no entanto a aceitação da matéria foi tão grande que acabou se tornando postagem de blogs PTistas como forma de boicote a José Serra por uma antiga ligação com o ex-governado distrital. Não estou aqui para defender ninguém, mas com que direito alguns petistas se vêem na posição de acusadores??? Os seguintes nomes não refrescam nada aos PTistas???
1.Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT; 2.Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula; 3.João Magno (PT-MG); 4.João Paulo Cunha (PT-SP); 5.José Adalberto Vieira da Silva (PT-CE); 6.José Dirceu; 7.José Genoíno, ex-presidente do PT; 8.José Mentor (PT-SP); 9.Jose Nobre Guimarães (PT-CE), irmão de José Genoíno; 10.Josias Gomes (PT - BA); 11.Juscelino Dourado, chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Antonio Palocci; 12.Luiz Gushiken, ex-dirigente da SECOM (Secretária de Comunicação); 13.Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) Sem envolvimento provado no Mensalão; 14.Marcelo Sereno, ex-secretário de Comunicações do PT; 15.Paulo Rocha (PT-PA); 16.Professor Luizinho (PT-SP); 17.Raimudo Ferreira Silva Júnior, vice-presidente do PT no Distrito Federal; 18.Ralf Barquete, assessor de Antonio Palocci em Ribeirão Preto; 19.Rogério Buratti, ex-secretário de Antonio Palocci em Ribeirão Preto; 20.Sérgio Gomes da Silva, assessor de Celso Daniel; 21.Silvio Pereira, ex-secretário Geral do PT; 22.Vladimir Poleto, economista e ex-assessor de Antonio Palocci em Ribeirão Preto; 23.Wilmar Lacerda, presidente do PT no Distrito Federal; 24.Waldomiro Diniz, assessor do ministro da Casa Civil José Dirceu.
Quase 25 nomes com participação em esquemas de propina e derivados e querem cobrar exemplos??? Realmente não sei em que ponto chegaremos. Um total discompasso rege a orquesta política, o povo se faz de acostumado, sonhos por um futuro melhor vêm e vão. O quanto será necessário perder para um grito de justiça ser dado...

5 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Caro Sebastião Santos,

Obrigado pela visita ao nosso blog Brasil Republicano.

Gostamos muito das suas matérias e observamos que estão alinhadas com os nossos propósitos, de defesa irrestrita da nossa democracia e do nosso estado de direito, sobretudo do fortalecimento das nossas instituições democráticas.

Mas desejamos sucessos no seu trabalho, além de anexar um comentário que enviamos para o amigo Laguardia:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Devemos fazer um planejamento para dar a nossa contribuição para preservação da nossa democracia, no exercicio deste ano. Devemos ter estratégias.

Voltamos a dizer para o amigo, que estamos nos integrando ao grupo do Advogado Rainério, da OAB-PB e vamos fazer as seguintes sujestões:

1. Para governos dos estados: trabalhar contra re-eleições e preferir candidatos da oposição;

2. Trabalhar pela campanha do ¨Ficha Limpa¨, para renovar o Congresso Nacional, nas duas casas. Não votar em candidatos integrados aos petralhas;

3. Para presidente da república, trabalhar pelo voto anti-Dilma, particularmente no Norte e Nordeste, onde ela tem maior potencial;

4. A campanha deve ser iniciada logo a partir de março, mas deve ser acentuada depois de julho, para que não haja esvaziamento devido o cansaço por ser um longo período de tempo.

Att. Madeiro

Pode contar com a participação e o apoio do Blog Brasil Liberdade e Democracia! (Laguardia)

Att. Madeiro

Rodrigo Wenzel disse...

Mau caro,

Gostei muito do teu blog. Gostaria muito de poder usar este texto no nosso blog (www.jpsdbrs.blogspot.com). Se me autorizar divulgo-lá citando a fonte linkada para o teu blog.
Parabéns pelo trabalho,

Abs

Rodrigo Wenzel

Reinaldo Oliveira disse...

Muito obrigado pela visita ao Blog Reinaldinho, parabéns pelo seu Blog e já estou seguindo.

Alexandre, The Great disse...

Agradeço a sua visita e retribuo.
Sobre o post, nada de surpresas. Afinal a dissimulação, o embuste, a pantomima, o malabarismo e a prestidigitação são o arcabouço de todo petista, comumente tratados na blogosfera como petralhas(by Reinaldo Azevedo).
Quanto a uma suposta "liagação" entre Arruda e Serra, fazem uma dissimulação para encobrir a verdadeira e real ligação de Arruda com Lula e Dilma, bem como dos esquemas que o PT do DF tem com o ex-governador e que estão gravados com o tal Durval.

"Política sem medo" disse...

Voce tem razao Brasil...E um alarde tao grande diante da situacao de Arruda que ate parece que eles puniram todos os mensaleiros, doleiros na cueca, malas de Cuba e dossies. Pela conversa parece ate que tudo foi esclarecido, todos devolveram o dinheiro e voltou a paz. Agora aparece esse Arruda escancarado! E o Sarney? Lula fala ao Estadao hoje que Sarney e um homem serio e a imprensa fez alarde so porque sua neta pediu um emprego! Coitadinho! Ele disse que desafiou o Congresso a cassar Sarney e indicar o substituto. Ele fez isso porque sabia que o Congresso nao faria nada, como nao fez! Enfim meu amigo, obrigada pela visita ao Politica...Tambem gostei de sua pagina e virei mais vezes aqui. Abracos, Tereza