;

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Série: Seleções rumo à África

O que entrou pela janela
A jogada escandalosa de mão de Henry ante Irlanda permitiu que a França disputasse sua décima terceira Copa do Mundo. O questionado grupo do treinador Raymond Domenech, atual vice-campeão, tem jogadores em excelente forma para lutar pelo título.
A seleção francesa sofreu muito para classificar-se sendo considerado o caminho para a África do Sul um verdadeiro suplício. Com Domenech no comando francês pela segunda Copa consecutiva, iniciou seu trabalho apostando em dar oportunidade a atletas mais jovens, saiu muito mal, e as críticas bombardearam a vida do treinador.
O mais revoltante para a torcida é ter jogadores excelentes como um arqueiro de categoria chamado Hugo Lloris (Lyon) um trio ofensivo temível Anelka-Benzema-Henry e uma série de experientes atletas como Abidal (Barcelona), Diarra (Real Madrid), Ribery (Bayern Munich) e Evra (Manchester United). Um plantel extravagantemente excelente.
Passadas as Eliminatórias e a repescagem, agora a equipe francesa precisará se manter tranqüila e converter todo seu arsenal de bons atletas em resultados positivos dentro de campo.

Nenhum comentário: