;

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Série: Seleções Rumo à África

A grande surpresa européia
Com um tempo de vida muito curto, desde sua separação com a extinta Iugoslávia, a Eslovênia se prepara para sua segunda Copa do Mundo. A equipe de Matjaz Kek prometeu dar um salto de qualidade na África do Sul após provar capacidade ao deixar para traz República Checa e Polonia, e a Rússia na repescagem.
A seleção Eslovênia foi criada em 1991 e seu atual treinador mescla jogadores de experiência com jovens promessas. A maior virtude dos eslovenos é baseada na sua fechadíssima defesa e os responsáveis por esta barreira humana são Miso Brecko, Marko Suler e Bostjan Cesar formando uma linha de três ao fundo. Conta essencialmente com a experiênia de três jogadores: o atacante Milivoje Novakovic, o arqueiro Samir Handanovic e o capitão Robert Koren, um volante com muita ordem tática e cortes na metade do campo.
Sozinhos. Querem surpreender
Pela prime
ira vez na história a Sérvia disputa uma Copa do Mundo sem a companhia das repúbicas que integravam a ex-Iugoslávia. O time vai à Copa com a convicção de que os atuais favoritos não voltarão para seus paises com o título mundial. O que suporta a afirmação do time são os antecedentes da seleção sérvia. Com uma excelente campanha nas Eliminatórias disputou dez partidas e ganhou sete terminando em primeiro lugar do grupo 7 da Europa, jogando a França para a repescagem. A Federação de Futebol Sérvio confiou à capacidade técnica de Radomir Antic, experiente técnico que passou por Real Madrid e Barcelona. Dejan Stankovic é o jogador símbolo da equipe.
Logo após a posse de Antic rapidamente o plantel sérvio demonstrou um futebol vistoso, ofensivo e generoso, mostrando aos europeus do grupo 7 a sua força. Entre os atletas mais importantes estão: Nikola Zigic, Branislav Ivanovic, e o líder da equipe sérvia é um velho conhecido mundial Stankovic.

Um comentário:

Rodrigo Wenzel disse...

Amigo Sebastião,

Conforme autorização tua, publicamos teu texto "Meditando em sujeiras políticas" em nosso blog. O link é http://jpsdbrs.blogspot.com/2010/02/meditando-em-sujeiras-politicas.html

Parabéns pelo seu blog e agradeço sua gentileza,
Att,

Rodrigo Wenzel