;

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Série: Seleções Rumo à África

Tentando alçar vôo
As superáguias voltam ao mundial após se classificar no último momento. A seleção da Nigéria graças a uma equipe formada pela mescla de jogadores experientes e jovens promessas terão a quarta oportunidade de disputar o torneio intercontinental em 2010.
Seu plantel é formado com jogadores da Copa do Mundo de 1994, com vice-campeões do Sub20 de 2005 e com campeões de 2007 no Sub17, mas o conjunto africano apresenta um futebol de primeiro nível.
Comandado pelo técnico local Shuaibu Amodu pela terceira vez (1996, 2000 e 2010) o plantel conta com Nwankwo Kanu e Joseph Yobo como os mais experientes do conjunto, porém serão as caras novas Stephen, John Obi Mikel, Taye Taiwo e Obafemi Martins que poderão surpreender na África do Sul.
O Zorro do deserto
Após 24 anos sem disputar uma Copa do Mundo a Argélia terá a oportunidade de participar da África do Sul graças ao treinador Jeque Rabah Saâdane, de 63 Anos. A maioria dos atletas desta seleção atuam na França, assim o futebol apresentado pela Argélia é muito semelhante ao estilo europeu com uma defesa dura e um meio-campo afinado.
De Buen Pie.
O experiente Saâdane conta com uma equipe ordenada, um meio-campo que combina o combate com a habilidade individual e um ataque certeiro.
Antar Yahia é um dos pilares da defesa dos Zorros do Deserto e marcou o gol da classificação ante o Egito, Madjid Bougherra, Nadir Belhadj e o goleiro Lounes Gaouaoui completam a defesa argelina. No meio-campo estão os melhores homens do plantel com o armador e capitão Yazid Mansouri, Son Karim Ziani e Mourad Meghni encarregados de levar a bola próximo ao gol rival. O jovem Karim Matmour é a promessa da equipe com talento e juventude para esbanjar nas quatro linhas do campo e seu companheirono ataque é Rafik Saïfi.

Nenhum comentário: