;

sexta-feira, 12 de junho de 2009

CLT nossa de cada dia

O novo Superintendente de Relações do Trabalho em São Paulo, José Roberto de Melo, tomou posse este mês e foi indicado pelo Deputado Federal, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, ao ministro do trabalho Carlos Lupi.
José Roberto de Melo, ex-diretor de Recursos Humanos de várias multinacionais durante 40 anos, diz que é preciso reformar a legislação trabalhista. Segundo Melo, que já defendeu a tese de que a CLT (Consolidação
das Leis do Trabalho) deveria ser jogada no lixo, hoje aposta em sua modernização.
Note-se que mais uma vez o governo almeja espetar a já tão furada CLT. É uma leizinha aqui, uma emendinha ali e quando ver tudo que nossos antecessores e muitos de nós mesmo lutamos para conseguir estará perdido.
Os sindicatos que deveriam ser os responsáveis pela luta em favor dos trabalhadores hoje é dominada por “homens” do governo e como exemplo a pouco citamos o Deputado Federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) que também é presidente da Força Sindical e entre muitos outros infiltrados entre os muitos sindicatos.
Do que adiantaria sindicatos terem representatividade dentro das empresas se aqueles atuam em favor destes.
Os trabalhadores devem ser a favor de uma reforma trabalhista, mas de uma forma justa. Uma nova CLT com participação igualitária entre agentes do governo e trabalhadores capacitados a representar o povo, uma vez que os escolhidos para tal função não conseguem um bom “desempenho”, desta forma sim o trabalhador não seria tão lesado como de vez em quando é.

Uma nova CLT sem a participação do verdadeiro povo faria a população implorar por emprego, quando desempregado, e suportar a própria crucificação de mãos atadas e pés descalços dentro das empresas.

2 comentários:

Luciano Mende disse...

Estou retribuindo a visita. Parabens. pois acho muito mais difícil abordar temas que requer atualizações periódicas, comos os abordados aqui, do que temas permanentes comos os históricos. mais uma vez parabens pelo excelente conteúdo e obrigado pela visita.....

http://www-copas.blogspot.com

Daniel Savio disse...

Aff, cade que noticiam algo assim?!

Nunca, pois sabem que o povo ficaria contra isto (essa flexiblização dos nossos poucos direitos)...

Fique com Deus, menino.
Um abraço.